Estande Michael Instrumentos Musicais
Objetivo
Destacar e diferenciar a marca Michael Instrumentos Musicais frente a outros concorrentes tradicionais, gerando desejo do consumidor pelos produtos e fidelização dos clientes, na maior feira de instrumentos musicais do Brasil – Expomusic.
Solução
A Michael Instrumentos Musicais participa anualmente da feira Expomusic. Em 2012, a marca expôs um estande para divulgar seus principais produtos, no Center Norte em São Paulo. A feira é visitada por músicos, lojistas ou consumidores, que vão para fazer negócio, conhecer e experimentar os instrumentos.
A Front em parceria com a Pop Corn Comunicação foi responsável por todo planejamento e execução do projeto cenográfico do estande. Desenvolvemos como estratégia de comunicação, um ambiente de culto às celebridades, bem-humorado, a fim de manifestar desejo dos músicos/artistas pelos instrumentos da marca.
Dentro do estande, montamos um tapete vermelho com um sensor de pressão que disparava flashes enquanto as pessoas passavam. Montamos também uma sala de reunião, onde foi servido o buffet. Como nos camarins, a sala teve um espelho de luzes com bancada e as paredes foram decoradas com o disco de ouro, uma referência do sucesso do artista. Durante o evento, os visitantes experimentaram os instrumentos em cima de um palco montado para esse fim. Além disso, tivemos algumas ações promocionais para tornar a marca lembrada. Os visitantes tiraram uma foto personalizada na cabine fotográfica e a foto foi impressa na hora e entregue para o participante.
Cliente: Michael Instrumentos Musicais
Área: Marketing Promocional